A Sétima Noite de Verão
Mas seu grande sonho era conhecer a Terra. Um certo dia seu desejo se realizou, escondida de todos outros deuses, venho para a Terra, e encontrou um homem muito bonito , que também era um deus. Orihime se apaixonou loucamente por Hikoboshi (nome do deus), que era responsável pela fauna e pela flora de todo o planeta.
Mas quando Orihime começa a namorar com Hikoboshi, o mundo fica completamente sem rumo. Alguns lugares muito secos, outros muito molhados. As árvores começam a perder a vida. Até que o pai de Orihime que era um deus-celetial, toma uma decisão: a separação do casal seria inevitável, segundo o deus.
Até que, triste por ver o sofrimento da filha, o deus tem uma grande idéia: decide transformar o casal em estrelas, desse modo eles poderiam cuidar de suas devidas obrigações e além de tudo, ficarem juntos, que era o mais importante.
O deus também permitiu que, todo sétimo dia, do sétimo mês, de todo o ano, o casal poderia se encontrar sem terem obrigações para cuidar, pois o pais de Orihime e Tanizaki, irmão de Hihoboshi, dariam um jeito de cuidar das responsabilidades do casal.
Achei esse livro espetecular, pois, além de contar história de paixão entre dois deuses japoneses, conta uma das principais lendas do país.